sábado, março 03, 2007

The Black Angels - essa neo-psicodelia é um sucesso!

Sombrio, o som dos caras é sombrio. Uma psicodelia em alguns momentos sóbria, mas na maior parte relembrando os anos 60. Talvez você possa pensar que devido ao toque sombrio do som o nome da banda é Black Angels. Mas antes de se precipitar, você lembra de uma música do Velvet Underground chamada "The Black Angel's Death Song"? É desse título que eles 'roubaram' o nome da banda. Claramente influenciados pela psicodelia dos anos 60 e pela objetividade e crueza da banda de Lou Reed.

Essa banda de Austin, Texas, lançou em 2006 seu primeiro álbum, o Passover e não decepcionou. Um disco muito bem produzido e com algumas faixas ideais para ouvir num dia de chuva, algumas vezes pra alegrar o dia, outras vezes pra entristecer mais.
A guitarra desliza e se destaca mais que qualquer outro instrumento, embora o teclado faça sua parte perfeitamente. A voz de Alex Maas é suave, porém chega ao auge gritante em algumas músicas, como Manipulation. Se eu fizesse um filme sobre o fim do mundo, com certeza colocaria a faixa 1, Young Men Dead, na trilha sonora. Experimente ouvir esse som ao andar à noite na rua. Parece que o mundo está acabando atrás de você, enquanto você caminha. Na música The First Vietnamese War, viaje na bateria freestyle de Stephanie Bailey e nos efeitos carregados da guitarra de Christian Bland.

Os Black Angels têm boa entrada na mídia mundial, alguns artigos em jornais ingleses (grande merda), outros em revistas especializadas, tem até um podcast da KEXP pra baixar, com uma jam session de ótimos 35 minutos com declarações dos membros e muito som no estúdio da rádio. Eu realmente tô pouco me fodendo se eles vão estourar na mídia, mas acho que eles estão nos passos do Velvet Underground, que foi uma bosta em questão de vendas do primeiro disco, mas se tornou referência eterna. Não estou prevendo que os Black Angels terão um futuro tão glorioso, mas com certeza ao falarmos de rock no futuro, lembraremos dessa banda.

Coloquei o podcast deles na KEXP pra download, vale a pena conferir.



by Felipe Pipoko

Nenhum comentário: