segunda-feira, julho 09, 2007

Björk: A deusa esquimó vem pros trópicos.

Sim, a deusa islandesa vai desembarcar por terras brasileiras para participar do Tim Festival. As datas ainda não estão confirmadas, mas serão informadas em breve quando a TIM e a Dueto (produtora do festival) anunciarem juntas o novo formato do festival. Lá por agosto já saberemos todos os detalhes.
Fazia tempo que a Björk não colava por aqui, ou seja, desde 1998 (9 anos). Fãs estão ansiosos e os amantes do rock e da música bem elaborada, estão em êxtase, tendo em vista o que os aguarda em outubro deste ano, que está quente demais para o rock. Os jovens de hoje estão testemunhando grandes voltas e seus respectivos lançamentos de discos, como Dinosaur Jr., Iggy and the Stooges, Rage Against the Machine, Jesus and Mary Chain entre outros.

Voltando à Björk, o show dela vem apresentando o seu novo trabalho, Volta (2007) que está sendo muito bem aceito pela crítica. O que ela costuma cantar das novas canções, nos shows mais recentes, são as belas “Earth Intruders” e “The Dull Flame of Desire”. Já aproveito pra dizer que o disco dela está muito bem produzido e elaborado, com sons que evocam sons tribais e que traz junto uma pitada pop, mas nada de pop exagerado. Ela continua louca, estranha e encantadora.

Continuo preferindo a vinda de Cat Power, porém vai valer a pena ver Björk em sua apresentação. Podem apostar que sim.
by Felipe Pipoko