domingo, junho 24, 2007

Novidade: Tim Festival 2007

Eita porra! Esse ano vai ter Tim Festival e vai ser bem legal! Killers, Arctic Monkeys e Julliete and the Licks já confirmaram presença. Só faltava um Claro que é Rock no outro mês, pra foder nossos bolsos e nos trazer mais rock. Mas, vamos lá, nos conformemos com o que vem por aí. Claro que o line-up não é nada comparado a um festival medíocre europeu, mas pra quem vivia sofrido de atrações internacionais, estamos engatinhando para um dia poder ver bandas e mais banda desembarcando em nossas terras todos os anos.


Cara, digam o que quiser do Arctic Monkeys, mas os caras me surpreenderam no novo disco e fiquei muito curioso para ver a performance dos carinhas de Sheffield, ao vivo. Vai ser um bom show, mas o foda vai ser aguentar a porra da tietagem dos moderninhos ao meu lado, gritando. Lá é um bom lugar pra encontrar o Lúcio Ribeiro e espancar a cara de veado-groopie que esse cara tem. Coitado de quem estiver na frente dele... afinal, quem conhece Lúcio Ribeiro sabe que ele vai bater uma punhetinha quando os vir entrando no palco... e quem estiver à frente dele, leve um lenço ao menos pra limpar o resultado de sua experiência músico-sexual.


Já os Killers eram vítimas do meu preconceito, mas parei pra ler um pouco mais, pra ouvir um pouco mais, pra analisar um pouco mais. E no som deles você pode encontrar elementos de diversos estilos, como corais e a própria música gospel americana, o blues, o eletrônico e claro, tudo coberto com o rock de boa qualidade. E não é que os caras são mórmons mesmo? E eu que achava que ser mórmon significava colocar aquela roupa social, o crachá de identificação pra ficar enchendo o saco do povo no conforto de seu lar. O show deles tem recebido boas críticas. Acredito que eles vão fazer valer a pena o preço do ingresso.


E a banda Juliette e os seus Licks? Bem, tava todo mundo comentando que Cat Power viria esse ano... um amigo meu já previa o seu choro ao ouvir Babydoll ao vivo, mas acho que não vai rolar o chorôrô e a emoção que Chan Marshall com certeza traria aos nossos corações sofridos. A Juliette é um sucesso, com certeza. Trouxe um bom som em seu novo disco, aquela putaria de três acordes que te faz dançar e balançar a cabeça. E a voz dela não deixa a desejar, com muita fúria, ela prende sua atenção. A banda que a acompanha (os Licks) são foda, são muito bem entrosados com a Juliette e creio eu que vai ser legal acompanhar uma apresentação dela bem na época em que ela explode para o main-stream (foda-se você, undergroundzinho de merda). Se colocarmos Cat Power e Juliette and the Licks, em minha humilde opinião, a Juliette morre esquartejada pela genialidade da musa indie Chan Marshall, mas pra quê reclamar, minhas vidas? Vâmo curtir o som dessa banda que desponta como umas das grandes revelações desse ano.


Mas e quanto aos shows? Em que cidades e onde vão rolar? Que dias? Segue abaixo informações retiradas do site da Folha de São Paulo:


O festival de música terá edições em quatro cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Vitória. As apresentações acontecem entre os dias 25 e 31 de outubro. Os locais das apresentações serão os mesmos de 2006. No Rio, o evento ocupará mais uma vez a Marina da Glória. Os shows em São Paulo se dividirão entre o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi (fodeu). Vitória receberá uma versão compacta do festival no Teatro da UFES, enquanto Curitiba terá como cenário a Pedreira Paulo Leminski.


Ah! Os ingressos começam a ser vendidos em 27 de agosto, se não me engano. Os preços? Não me perguntem!


Sobre o Air (dupla francesa de música eletrônica), eu não me sinto à vontade pra escrever sobre eles. Mas eles vão também.


by Felipe Pipoko