Vamos lá: o evento é o Bourbon Street Fest, um evento que vai reunir grandes nomes da música original de New Orleans. Sim, o funk (americano), o jazz (aquele jazz acelerado que você costuma ouvir em desenhos do Pernalonga, o Diexeland), o blues sofrido e também o blues mais elaborado, o gospel americano, o soul gingado entre outros estilos, estarão presentes nessa festa. A abertura é de graça, vai rolar no sábado, 18/08 às 15:00hs, no

No meu ponto de vista, é muito bom conhecer novos sons, principalmente de um lugar que exala música, a cidade de New Orleans. E mesmo com o filho-da-puta do Katrina fodendo com a cidade, não pense que tudo acabou. A alegria continua a mesma, a inspiração é indestrutível, e poderemos ver a prova viva dessa imortalidade durante uma semana nesse festival. Da mesma forma que o Brasil e o seu povo vivem de música (ao ponto de termos um ditado: 'quem canta seus males espanta'), o povo de New Orleans, aliás, de toda a Lousiana respira música.
E não poderia deixar de citar que durante a semana do festival, serão oferecidos pratos da culinária Cajun, a rica culinária daquela região. Sabe aquela torta de batata-doce que uma velha negra fazia em algum filme que você já viu? Então, é naquela linha mesmo, e tem um prato chamado Jambalaya que vai de tudo, camarão, lagostim, frango, ostra, salsicha... tipo uma 'paella dos escravos', cheia de temperos, no estilo baiano de cozinhar. Pô, a comida é muito boa. E você que curte os primórdios do rock, deve saber que Jambalaya é uma música de Jerry Lee Lewis, apresentando as suas raízes sulistas. Ah! A comida é cobrada, beleza? Hahahahaha!
O legal é isso, viajar nesse som riquíssimo e descontrair um pouco, num evento alegre e num lugar legal pra caramba que é o Parque do Ibirapuera. Fica aí a recomendação.
Site do evento:
http://www.bourbonfest.com.br/
by Felipe Pipoko