quarta-feira, março 07, 2007

((Rapidinhas)) Arcade Fire (Neon Bible) -> I'm from Barcelona e Polyphonic Spree

--> Esse novo disco do Arcade Fire, o Neon Bible, cumpriu as expectativas. O grande fenômeno musical, um grande orgulho de nossa geração, lançou seu novo disco. Todo o tema religioso que permeia a atmosfera musical do trabalho deles dá um encanto a mais. O trabalho instrumental continua impecável, na verdade está aprimorado, bem produzido e totalmente hipnotizante. Os vocais estão angelicais continuam tocando o coração do fã. Sem contar as harmonias, que soam simples e complexas ao mesmo tempo (entenda como quiser). Mas com certeza, ouvir o novo disco do Arcade Fire é um ótimo exercício da mente, das emoções, no momento em que você entra em alpha e esquece por alguns momentos a realidade e viaja no som dessa banda, que parece uma trilha sonora de um sonho.















--> Seguem aí duas opções pra variar um pouco: Polyphonic Spree e I'm from Barcelona. Duas bandas, uma com 24 integrantes (Polyphonic) e outra com 30 (I'm from Barcelona). Parece um exagero, porém acreditem: é um som fora do sério. Indie-rock, psicodelia e um estilo soft-rock à la Belle and Sebastian. Do I'm from Barcelona, vou recomendar, só pra guiá-los, a música We're from Barcelona. É foda demais. Do Polyphonic Spree, posso recomendar a bela canção Overture, Holiday, rica em harmonia instrumental e um ótimo vocal. Como disse, se quiser variar no menu, seguem duas recomendações.

by Felipe Pipoko

2 comentários:

Anônimo disse...

hum...ainda não ouvi o cd novo do arcade...mas sei la.. será q ficou tão ruim assim???
vou pegar o som do Plyphonic w do I´m from Barcelona, só pq eu gosto do estilo soft rock com algodão doce ^^

Rodrigo Braga Alonso disse...

Pô, eu gostei do album do Arcade Fire; Black Mirror abre muito bem, Ocean of Noise é muito boa também, acho que é o tipo de álbum que precisa ficar ouvindo até se entender com ele.
Diferente do primeiro, claro, que é incrivelmente mágico e já enfiava a mão no seu peito de cara, mas ruim não ficou não.